Julia Quinn e a Celebração de "Os Bridgertons" na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

 


(Reprodução/Roberto Filho) 

     Neste primeiro fim de semana, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro se transformou em um baile da realeza, graças à presença da renomada autora Julia Quinn, conhecida por sua série de livros "Os Bridgertons", que foi adaptada com sucesso para as telas da Netflix.

   Julia Quinn, uma autora americana que encanta leitores de todo o mundo, estava um pouco apreensiva em relação ao baile de máscaras organizado pela Bienal em homenagem a "Bridgerton", mas essa apreensão logo se transformou em diversão, pois ela desfrutou da energia única de seus leitores.

Além de participar desse evento cheio de cosplays de época, Quinn é uma das maiores estrelas da Bienal. Seus livros "Os Bridgertons", escritos há mais de 20 anos, se tornaram um fenômeno de vendas no Brasil após a adaptação para a Netflix. A editora Arqueiro investiu fortemente na série, lançando novas edições, incluindo um relato de bastidores da produção.

A autora também comentou sobre a adaptação da série, que inflamou debates sobre a representação racial na história. Ela não havia introduzido personagens negros em seus livros, que eram predominantemente protagonizados por personagens brancos. No entanto, ela apoiou a ideia da produção desde o início, destacando a diferença entre mostrar diversidade na TV e fazer o mesmo em um livro.



(Reprodução/Kriss Birth) 

    O sucesso de Julia Quinn na Netflix é resultado de sua parceria com a roteirista e produtora Shonda Rhimes, que adaptou os livros para as telas. A autora, formada em Harvard e Radcliff, foi a mais jovem a ser incluída na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. 

   Os fãs brasileiros têm um lugar especial no coração da autora. Ela elogia a empolgação e a generosidade dos leitores brasileiros, destacando que eles são "OS MELHORES."


   No domingo (3), a autora participou de um bate-papo com os leitores na Bienal do Livro, distribuindo autógrafos e compartilhando seu amor pela literatura de romances de época contemporâneos,  e logo em seguida embarcou rumo a São Paulo para uma sessão de autógrafos que aconteceu na segunda (4) na livraria Da Vila, localizada no Shopping Center Norte levando mais de 300 pessoas ao seu encontro.

Postar um comentário

0 Comentários